Equipe brasileira de CCE é convocada para Olimpíada

A Confederação Brasileira de Hipismo convocou nesta segunda-feira os cinco cavaleiros que representarão o Brasil no Conjunto Completo de Equitação (CCE) nos Jogos Olímpicos de Londres. O País vai com equipe completa pela sexta edição consecutiva.

DEMÉTRIO VECCHIOLI, Agência Estado

18 de junho de 2012 | 15h25

Foram convocados os conjuntos Serguei Fofanoff (Barbara TW), Ruy Fonseca (Tom Bombadil Too), Renan Guerreiro (Kenny), Marcio Jorge (Josephine MCJ) e Marcelo Tosi (Eleda All Black), que farão parte da equipe brasileira que vai competir no Greenwich Park entre os dias 28 e 31 de julho. Os cinco também participam da disputa individual.

Além deles, Gustavo Pagoto será o primeiro reserva e seu irmão, Marcelo, o segundo, com as montarias Ojo d''água e Land Ola Ola, respectivamente. O terceiro conjunto reserva tem Carlos Paro montando Political Mandate.

Dos cinco convocados, apenas um deles esteve nos Jogos de Pequim, quando o Brasil terminou na 11.ª e última posição. Ali, Marcelo Tosi teve a companhia de Jeferson Moreira, Saulo Tristão e André Paro.

Desde 1992 o Brasil tem participado seguidamente das competições por equipes do CCE olímpico. Naquele ano, a equipe já tinha Serguei Fofanoff, o Guega, que também esteve nos Jogos de 1996 e 2000 e agora retorna ao time. Marcelo Tosi é outro experiente do grupo, tendo sido treinador da equipe em Sidney, quando o Brasil terminou em sexto lugar por equipes, sua melhor posição na história.

Tudo o que sabemos sobre:
hipismoCCE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.