Érica de Sena leva prata na etapa de Ciudad Juárez do Circuito Mundial de Marcha

Brasileira ficou atrás apenas da mexicana Maria Guadalupe González

Estadão Conteudo

12 de março de 2017 | 20h50

Um dos principais nomes do atletismo brasileiro na atualidade, Érica de Sena começou bem a temporada 2017. Neste domingo, na sua primeira competição no ano, ela faturou a medalha de prata na prova de 20 quilômetros da etapa de Ciudad Juárez, no México, do Circuito Mundial de Marcha Atlética.

Érica só ficou atrás da mexicana Maria Guadalupe González, que foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio e marcou 1h28min59. Já a brasileira completou as dez voltas no circuito de dois quilômetros em 1h30min51. A portuguesa Ana Cabecinha completou o pódio ao terminar a prova em terceiro, com 1h31min48.

"Comecei a prova num ritmo mais lento, nos primeiros 10 km, mas depois forcei e acabei num ritmo forte. Acho que foi uma boa estreia", comentou a brasileira, sétima colocada na disputa dos 20km na Olimpíada do Rio.

Na prova masculina dos 20km, o colombiano Orlando Arévalo faturou a vitória com o tempo de 1h22min29, seguido do mexicano Omar Pineda, que foi nove segundos mais lento e do equatoriano Andrés Chocho, marido e treinador de Erica Sena, que chegou a 19 segundos. Já Caio Bonfim ficou longe da disputa pelo pódio, fora da relação dos dez primeiros colocados.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética será disputada em 19 de março, novamente no México, em Monterrey.

Tudo o que sabemos sobre:
AtletismoatletismoMarcha Atlética

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.