Erica Sena vence a marcha atlética no Troféu Brasil

O segundo dia de Troféu Brasil de Atletismo começou nesta sexta-feira com disputa de medalhas em Barueri, na Grande São Paulo. Afinal, foi lá que aconteceram as provas de 20km da Marcha Atlética, em um circuito montado em frente ao Ginásio José Corrêa. Confirmando o favoritismo, Erica Sena da Rocha, da Orcampi, venceu entre as mulheres.

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2014 | 14h46

"O grande objetivo era a vitória e não me preocupei em nenhum momento com o tempo. Estava muito calor e o importante foi dosar as energias. Na semana que vez já volto para casa e vou iniciar os treinamentos de base para a próxima temporada", disse a atleta, que mora em Cuenca, no Equador.

Este ano, ela bateu duas vezes o recorde sul-americano (atualmente apenas brasileiro) e fez o melhor tempo da carreira em 1min31s22. No Troféu Brasil, foi mais de sete minutos mais lenta. Mesmo assim, abriu folga sobre Cisiane Dutra Lopes (AASD), que ficou com a prata, e Liliane Priscila Barbosa(ABC), medalhista de bronze.

No masculino, menos de um minuto separou os quatro primeiros. A vitória ficou com Jose Alessandro Bernardo Bagio, da AABLU (Blumenau), com o pódio sendo completado por Moacir Zimmermann (AABLU) e pelo jovem Bruno Marques Fidelis (FECAM), de apenas 20 anos. Recordista brasileiro, Caio Sena Bonfim não competiu.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoTroféu Brasil de Atletismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.