Erro em bandeira atrasa estreia do futebol norte-coreano

Um erro da organização dos Jogos de Londres provocou nesta quarta-feira um problema diplomático que levou ao atraso da partida de estreia da Coreia do Norte no torneio olímpico de futebol feminino nesta quarta-feira. No telão do Hampden Park, em Glasgow, antes da disputa do jogo contra a Colômbia, foi exibida uma bandeira da Coreia do Sul e não da Coreia do Norte.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 18h42

Em razão disso, inicialmente, as jogadoras norte-coreanas se recusaram a entrar em campo, permaneceram no vestiário e não realizaram o aquecimento prévio dentro de campo. O impasse diplomático foi resolvido após aproximadamente uma hora, o que permitiu a disputa da partida entre Coreia do Norte e Colômbia, que estava marcada para começar às 15h45 (horário de Brasília) e iniciou apenas às 16h50.

A Coreia se dividiu após a Segunda Guerre Mundial e, no seu território, ocorreu o primeiro conflito entre países capitalistas e comunistas. A Guerra da Coreia aconteceu entre 1950 e 1953 e terminou sem que um tratado de paz fosse assinado, o que manteve a Coreia dividida em duas partes, que, desde então, vivem em situação instável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.