Esgrimista brasileira Taís Rochel é pega no doping antes do Pan

Atleta é cortada da delegação do País, que começa a disputar a competição na segunda

Alessandro Lucchetti, estadão.com.br

22 de outubro de 2011 | 18h47

GUADALAJARA - A esgrimista brasileira Taís de Moraes Rochel, que estava inscrita para disputar o florete nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, foi pega no doping e acabou cortada da delegação brasileira que vai disputar a esgrima no Pan a partir da próxima segunda-feira.

Segundo o chefe da equipe brasileira da modalidade, Giocondo Cesar Cabral, a atleta foi flagrada pelos exames efetuados periodicamente pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e pela Petrobrás, que patrocina a entidade.

O material foi colhido durante o Campeonato Brasileiro, que foi disputado em Porto Alegre, de 22 a 25 de setembro, e que teve Taís como campeã do florete. "Ela foi pega pelo uso de Benetec, uma medicação usada para bronquite asmática. Durante uma noite, ela não estava bem, porque fazia frio, e acabou usando o medicamento", explicou Cabral.

A CBE, segundo Cabral, vai agora preparar a defesa da esgrimista para que ela tenha condições de participar do Pré-Olímpico, que será disputado em Santiago do Chile, de 20 a 22 de abril do ano que vem. Taís lidera o ranking brasileiro no florete feminino.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    Pan 2011esgrimaTaís Rochel

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.