Esgrimista será a porta-bandeira dos EUA em Londres

Bicampeã olímpica, a esgrimista Mariel Zagunis foi escolhida para ser a porta-bandeira da delegação dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. O evento será realizado na sexta-feira, às 17 horas (de Brasília).

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 21h58

"Como atleta, não posso imaginar honra maior do que liderar a equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, que são o apogeu do esporte e uma plataforma para a paz mundial", afirmou a esgrimista, primeira americana a conquistar a medalha de ouro neste esporte em 100 anos, nos Jogos de Atenas/2004.

Zagunis ganhou o direito de carregar a bandeira em votação realizada entre os 529 membros da delegação dos Estados Unidos em Londres. Kobe Bryant e LeBron James, do basquete, eram alguns dos cotados para ser o porta-bandeira americano.

"Estou tremendamente orgulhosa por representar meu esporte, nossa equipe e, mais importante, os Estados Unidos", festejou a atleta de 27 anos. Terceira esgrimista americana a carregar a bandeira, Zagunis buscará o tricampeonato olímpico em Londres embalada pelo bicampeonato mundial de 2009 e 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.