Sukree Sukplang/Reuters
Sukree Sukplang/Reuters

Espanha e Colômbia avançam às quartas da Copa do Mundo de Futsal

Equipe colombiana venceu o Irã por 2 a 1; espanhóis golearam a Tailândia por 7 a 1

Agência Estado

11 de novembro de 2012 | 14h45

BANGCOC - A rodada do Mundial de Futsal, neste domingo, 11, em Bangcoc, classificou as primeiras seleções às quartas de final. Enquanto a Espanha confirmou o favoritismo, diante da anfitriã Tailândia, a Colômbia surpreendeu o Irã ao conquistar uma de suas maiores vitórias da história.

 

Em sua primeira participação em um Mundial, a equipe colombiana venceu o Irã, com bons resultados nas últimas competições internacionais, por 2 a 1. O time sul-americano já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final. Será a Ucrânia, que eliminou o Japão por 6 a 3. Os demais confrontos da próxima fase ainda não estão definidos.

 

Após vencer a Tailândia por 7 a 1, a favorita Espanha ainda aguarda o duelo entre Rússia e República Checa. Torras e Fernandão, com dois cada, além de Aicardo, Ortiz e Alvaro balançaram as redes pelo time espanhol.

 

Outro sul-americano em quadra, neste domingo, o Paraguai não conseguiu resistir ao time de Portugal e foi eliminado por 4 a 1. Os portugueses vão enfrentar nas quartas o vencedor de Itália x Egito.

A seleção brasileira jogará pelas oitavas de final nesta segunda-feira contra o Panamá. Se vencer, vai aguardar o confronto entre Sérvia e Argentina, também na segunda, para saber quem será seu adversário nas quartas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.