Espanha pode ser punida por indisciplina no futebol

Além de terem sido eliminados, os jogadores espanhóis podem sofrer sanções pelas confusões que se envolveram na derrota para a seleção de Honduras por 1 a 0

AE-AP, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 13h19

Além de terem sido eliminados, os jogadores espanhóis podem ser punidos pela Fifa pelas confusões que se envolveram na derrota para a seleção de Honduras por 1 a 0, domingo, no Saint Jame''s Park, em Newcastle, pela segunda rodada do Grupo D do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres.

Sete jogadores espanhóis, incluindo o atacante Juan Mata, receberam cartão amarelo durante o duelo, o que provocou a eliminação precoce da seleção, apontada como uma das favoritas ao título olímpico.

Além disso, alguns jogadores brigaram com os adversários hondurenhos no túnel que dá acesso ao campo antes do segundo tempo. Nos minutos finais do jogo, os espanhóis também protestaram duramente contra o árbitro venezuelano Juan Soto por supostamente não ter marcado um pênalti.

A Fifa prevê multas para uma seleção que leva ao menos cinco cartões amarelos em uma partida. A entidade também pode impor sanções se os jogadores ameaçam ou hostilizam os árbitros, algo que parece ter acontecido. A seleção de Honduras também pode ser punida, já que seis jogadores foram advertidos pelo juiz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.