Andy Wong/AP
Andy Wong/AP

Espanhol ganha marcha atlética de 20km no Mundial; Bonfim é sexto

Miguel Angel López leva o ouro e brasileiro confirma boa temporada

Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2015 | 23h24

O espanhol Miguel Angel López venceu na noite deste sábado (horário de Brasília) - manhã de domingo na China - a prova de 20km da marcha atlética do Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Pequim.

Debaixo de um sol forte e muito calor, fez o tempo de 1h19min14 para cruzar a linha de chegada na frente no estádio Ninho do Pássaro.

López venceu com 15 segundos de vantagem para o chinês Wang Zhen, que ficou com a medalha de prata. O bronze foi conquistado pelo canadense Benjamin Thorne, que fez o tempo de 1h19min57. O ucraniano Ihor Hlavan, com 1h20min29, ficou na quarta colocação e o chinês Cai Zelin, com 1h20s42, foi o quinto.

Apenas dois segundos atrás do chinês chegou o brasileiro Caio Bonfim na sexta posição. Com o tempo de 1h20min44, o marchador do Brasil confirmou a sua boa temporada - foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês passado, e chegou ao pódio em alguns eventos internacionais - ao bater o recorde brasileiro, que era dele mesmo desde 2011, com 1h20min58. Neste ano, já havia corrido duas vezes em 1h21min04.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.