Espanhola faz novo recorde mundial dos 800 m livre em piscina curta

Mireia Belmonte Garcia cravou 7min59s34, melhorando em quase dois segundos o antigo recorde

AE, Agência Estado

10 de agosto de 2013 | 17h40

BERLIM - Mireia Belmonte Garcia, 22 anos, pela beleza e pelo talento, era a grande esperança dos espanhóis em busca de uma medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, encerrados há seis dias, em Barcelona. A conquista não veio (ganhou duas pratas e um bronze), mas a nadadora não demorou a dar a volta por cima. Neste sábado, bateu o recorde mundial dos 800m livre em piscina curta.

Mais do que isso, Mireia se tornou a primeira mulher a nadar uma prova de 800m na casa de 7 minutos ao conquistar a medalha de ouro da etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta. Ela completou a prova em 7min59s34, melhorando em quase dois segundos o antigo recorde, da francesa Camille Muffat, feito em novembro passado.

Após três dias de provas na Copa do Mundo (duas em Eindhoven, Holanda, e agora em Berlim), sete recordes mundiais já foram batidos. Só a húngara Katinka Hosszu fez quatro: duas vezes nos 200m medley e duas nos 100m medley. Chad Le Clos (África do Sul) estabeleceu novo recorde nos 200m borboleta e Ranomi Kromowidjojo (Holanda) nos 50m livre.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoCopa do Mundo de Natação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.