Patrick Hertzog/AFP
Patrick Hertzog/AFP

'Espero chegar ao ponto ideal em Londres', diz Varejão

Ala-pivô perdeu a temporada da NBA por lesão e acredita que alcançará a melhor forma física no início dos Jogos

ALESSANDRO LUCCHETTI, O Estado de S.Paulo

22 de julho de 2012 | 15h13

De volta às quadras nas últimas semanas, Anderson Varejão está evoluindo a cada jogo da seleção brasileira de basquete na preparação para os Jogos Olímpicos. O ala-pivô, que perdeu a temporada da NBA por lesão, acredita que alcançará sua melhor forma física e técnica no início da campanha do Brasil em Londres.

"Espero chegar ao ponto ideal em Londres. Mas já melhoraram muito a minha noção de posicionamento na quadra e minha condição física. Estou me sentindo bem", afirmou o jogador do Cleveland Cavaliers, neste domingo, 22.

A evolução do atleta pôde ser percebida nos últimos amistosos da equipe nacional, em Estrasburgo. Recuperado de uma lesão no punho direito que o afastou do Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, Varejão havia sentido falta de ritmo nas partidas preparatórias de São Carlos (contra Nigéria, Nova Zelândia e Grécia).

Varejão acredita que o grupo inteiro cresceu bastante desde estes jogos. "Temos momentos brilhantes e outros de baixa. O mais importante é o foco e jogar da mesma maneira pelos 40 minutos". A estreia do Brasil na Olimpíada será no domingo, contra a Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.