Esquiva Falcão vence terceira luta no boxe profissional

Grande nome do boxe brasileiro na atualidade, Esquiva Falcão continua invicto como pugilista profissional. Neste sábado, ele venceu a sua terceira luta desde que deixou o amadorismo, ao superar o sul-coreano Eunchang Lee por pontos, em decisão unânime dos jurados, em Macau, na China.

AE, Agência Estado

31 de maio de 2014 | 14h14

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Esquiva estreou neste ano como profissional. Nas duas lutas anteriores, ele venceu dois norte-americanos: Joshua Robertson, por nocaute, e Publio Pena, por pontos. Agora, repetiu a dose contra o rival sul-coreano.

Após a disputa de seis assaltos neste sábado, Esquiva ganhou do sul-coreano por decisão unânime dos jurados, com 59 a 55, 59 a 54 e 58 a 55. "Estou muito feliz com a vitória, obrigado a todos pela torcida", escreveu o brasileiro no Twitter. "Adversário duro, mas a tática deu certo", completou.

Agora, Esquiva vai voltar para o Brasil, para passar 15 dias de férias no Espírito Santo, onde vive sua família. Depois, o pugilista de 24 anos retorna para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde terá treino até o próximo combate, marcado para 19 de julho, também em Macau, na China.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeEsquiva Falcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.