'Esse resultado já estava batendo na porta', diz Rubinho

Depois de terminar a etapa de Sonoma da Fórmula Indy na quarta colocação, no último domingo à noite, nos Estados Unidos, naquele que foi o seu desempenho até agora em uma prova na categoria, Rubens Barrichello ressaltou que já vinha contando há algum tempo com um resultado como este.

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 11h57

Sonoma foi palco da 13.ª etapa deste campeonato da Indy, na qual Rubinho estreou neste ano após 19 temporadas consecutivas na Fórmula 1. "É um ótimo jeito de encerrar o fim de semana. Eu preciso agradecer à equipe e meus mecânicos por todo o trabalho duro que fizeram. Esse resultado já estava batendo na porta", enfatizou.

O veterano brasileiro, de 40 anos de idade, acabou conquistando o quarto lugar em Sonoma depois de ter largado da 11.ª posição. Ele conseguiu se aproveitar para ganhar colocações em relargadas, que acabaram beneficiando o piloto da equipe KV.

"Nós não tivemos muitas opções de estratégia aqui, apenas uma corrida com três paradas, mas todos da equipe fizeram um trabalho fantástico. Nós tivemos grandes relargadas e fomos capazes de passar alguns carros. Esse é definitivamente um dos melhores resultados dos que eu tive no passado", completou.

A próxima corrida da Indy será realizada no próximo domingo, em Baltimore, palco da 14.ª etapa deste campeonato da categoria. Com o resultado obtido em Sonoma, Rubinho assumiu a 14.ª posição na classificação geral, com 247 pontos. O líder é Will Power, com 422.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.