Estádio lotado é o desafio da líder Lusa

Torcida do Sport promete recorde de público hoje à tarde. Ponte Preta se despede de torcedor em duelo contra Criciúma

, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2011 | 00h00

A liderança e a boa fase da Portuguesa, que acumula seis partidas sem perder, serão colocadas à prova hoje, diante do Sport, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife. O adversário vem embalado com a vitória no clássico sobre o Náutico e espera a quebra de recorde de público na competição - que no momento é do Goiás contra o Paraná, com 21.754 torcedores no Serra Dourada.

Sem nenhuma baixa, o técnico Jorginho (foto) conta com os retornos de Marcelo Cordeiro e Leandro Silva na Portuguesa. A única dúvida está entre Ananias e Ivo.

Na cola da líder, a Ponte Preta, que completou na última quinta-feira 111 anos, espera presentear seu torcedor com uma vitória diante do Criciúma, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Essa pode ser a despedida do time de seu estádio, já que foi punido com a perda de dez mandos pelos incidentes no dérbi contra o Guarani. Os jogos serão realizados na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mesmo após perder o clássico para o Sport, o Náutico se manteve entre os quatro primeiros. O Grêmio Barueri, adversário de hoje, luta para seguir fora da zona rebaixamento.

Sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, o Paraná tem confronto direto na luta por vaga no G4 contra o ABC, às 21 horas, em Curitiba. Também hoje, o Bragantino recebe o Salgueiro, numa luta direta contra o rebaixamento

Ontem. A rodada teve sequência ontem com uma goleada do Vitória sobre o Americana por 5 a 2, em Salvador, o empate do Guarani com o Icasa, em Juazeiro do Norte, por 1 a 1, e a vitória do ASA sobre o Boa Esporte, em Arapiraca, por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.