Estadão
Estadão

Estado abre inscrição para Curso de Jornalismo Esportivo

Programa é gratuito e processo seletivo começa nesta segunda-feira (17)

O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2014 | 09h13

SÃO PAULO - Começam nesta segunda-feira, dia 17, as inscrições para o 2.º Curso Estado de Jornalismo Esportivo. O programa gratuito terá duração de uma semana - de 1.º a 8 de abril, em São Paulo. O processo seletivo, com provas online, ocorre de 17 de fevereiro a 11 de março pela página http://topicos.estadao.com.br/focas/. Se você está no 4.º ano de jornalismo de faculdades que ficam nos Estados que receberão a Copa do Mundo ou se formou em dezembro de 2013, não perca a oportunidade. São 24 vagas.

O curso terá atividades em período integral, que incluem palestras e aulas com alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo, além de entrevistas coletivas com atletas e atuação complementar no núcleo de Esportes do Grupo Estado. Os selecionados que forem de outras localidades receberão passagens aéreas até a capital.

Durante o programa, os alunos com melhor avaliação serão convidados a integrar a Seleção Universitária Estadão, que vai realizar a cobertura colaborativa da Copa no portal www.estadao.com.br. Esses jovens farão reportagens em suas cidades, mostrando detalhes da torcida, o movimento nas ruas e no entorno dos estádios. Sempre orientados por editores que estarão em São Paulo. O trabalho sem vínculo empregatício terá duração de dois meses, entre maio e julho, e o projeto conta com parceria do Itaú.

Para realizar a inscrição será preciso entrar na página dos Cursos Estado de Jornalismo, que redireciona para o ambiente específico para a seleção. Os candidatos têm de incluir seu currículo e passar por testes online de conhecimentos esportivos, português e inglês. Eles vão, ainda, justificar o interesse pelo curso e escrever um texto de 1.500 caracteres sobre uma partida de futebol a que tenham assistido recentemente. O resultado da seleção sai no dia 15 de março. Acompanhe mais novidades também no Facebook dos Cursos.

Tudo o que sabemos sobre:
Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.