'Estado' antecipa lançamento em SP

'Estado' antecipa lançamento em SP

No dia 11, domingo, o jornal O Estado de S. Paulo sai na frente ao oferecer de forma gratuita e antecipada para os leitores de São Paulo o álbum oficial de figurinhas da Fifa 2010. Um acordo de exclusividade com a italiana Panini - que tem os direitos de promoção da Copa - dará ao veículo vantagem de dois dias em todo o Estado. O álbum só começara a ser vendido nas bancas a partir do dia 13, por R$ 3,90.

, O Estadao de S.Paulo

31 de março de 2010 | 00h00

"Reserve já o seu exemplar com o jornaleiro", recomenda João Rosas, diretor de Marketing e Mercado Leitor do Grupo Estado. O álbum de figurinhas do Mundial da África do Sul chegará gratuitamente a todos os assinantes do jornal.

"Embora dois dias possa parecer uma vantagem pequena, há toda uma complexa operação logística para fazer esses álbuns chegarem às bancas antes da comercialização em banca de jornal", explica Rosas.

A campanha de lançamento antecipado dos álbuns da Copa terá desdobramentos. Rosas evita comentar as ações que estão sendo programadas, mas garante que, além do álbum, os leitores do jornal vão ganhar algumas figurinhas para iniciar a coleção.

"É a primeira vez que adotamos essa ação de marketing, mas acreditados que o retorno será alto, porque a paixão em torno do tema Copa é enorme no País", afirma o diretor.

Os álbuns da Copa da África do Sul terão 640 figurinhas, que começam a ser vendidas já no domingo, dia 11. "Mas só poderá iniciar o preenchimento do álbum quem comprar o Estado", destaca Rosas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.