Scott Audette/Reuters
Scott Audette/Reuters

Estados Unidos e Coreia do Sul nas semifinais do WBC

Equipe norte-americana vence Porto Rico por 6 a 5, enquanto Coreia vence novamente o Japão

Redação, estadao.com.br

18 de março de 2009 | 13h24

De forma dramática, os Estados Unidos conquistaram sua vaga às semifinais do World Baseball Classic ao vencer Porto Rico por 6 a 5, na noite de terça-feira, sendo que perdia o jogo por 5 a 3 até a última entrada da partida.

Com o triunfo, os Estados Unidos estão na semifinal juntamente com a Coreia do Sul, que venceu o rival Japão, atual campeão, por 4 a 1 para assegurar sua vaga. Venezuela já está classificada, enquanto o Japão decide o último lugar da semifinal com Cuba, nesta quarta.

SUADO

Os americanos anotaram três corridas na nona entrada para virar a partida diante do rival Porto Rico para vencer por 6 a 5, graças a uma rebatida simples de David Wright que, mais tarde, anotaria a corrida da vitória.

Curiosamente, Porto Rico havia vencido os Estados Unidos por 11 a 1 no começo da segunda fase, mas não conseguiu repetir a dose.

RIVALIDADE

Apesar da irregularidade na competição, a Coreia do Sul mostrou que sabe enfrentar os atuais campeões da WBC, o Japão. Com uma defesa sólida, sem cometer erros, os coreanos venceram por 4 a 1, repetindo a "zebra" da primeira fase.

"Quando enfrentamos o Japão, todos os coreanos sabem que precisam vencer a qualquer custo", disse o jogador Jin-young. "Nós sabemos que eles são nossos grandes rivais e que precisamos vencê-los."

Já o técnico sul-coreano Kim In-sik disse que o principal foi garantir a vaga da seleção entre os quatro melhores do mundo do beisebol. "A coisa mais importante para nós foi a classificação. Estamos entre os quatro melhores do mundo."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.