Estrela da natação, Manaudou anuncia aposentadoria

Um dos principais nomes da natação feminina, a francesa Laure Manaudou anunciou que vai se aposentar definitivamente até o fim do ano. Três vezes medalhista nos Jogos de Atenas, em 2004, ela já havia parado de nadar em 2009, para ser mãe, mas retornou às piscinas a tempo de participar da Olimpíada de Londres.

AE, Agência Estado

27 de outubro de 2012 | 15h34

Em entrevista ao jornal francês Courrier Picard, ela afirmou que sua última competição será o Campeonato Europeu, que será disputado em Chartres, no noroeste da França, entre os dias 22 e 25 de novembro.

Manaudou, que completa 26 anos na semana que vem, se tornou a maior nadadora francesa da história ao conquistar o ouro nos 400m livre, prata nos 800m e bronze nos 100m costas nos Jogos de Atenas, quando ainda tinha 17 anos. Em Pequim, ela chegou como um dos grandes nomes da natação, recordista mundial em três provas, mas decepcionou ao voltar sem medalhas.

Esposa do também nadador Frédérick Bousquet, parou de nadar em 2009 para dar a luz à menina Manon. Voltou em 2011, pela Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Conseguiu se classificar para três provas na Olimpíada de Londres, mas não avançou da primeira rodada em nenhuma delas. Seu consolo foi ver o irmão Florent surpreender e ficar com o ouro nos 50m livre.

Sua carreira também ficou marcada pelos relacionamentos amorosos. Namorou o nadador italiano Luca Marin e frequentou as manchetes sensacionalistas, fosse pelas brigas durante competições ou pelas fotos eróticas dos dois que vazaram na internet.

Tudo o que sabemos sobre:
nataçãoLaure Manaudou

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.