Dominic Ebenbichler/Reuters
Dominic Ebenbichler/Reuters

Etapa da Diamond League terá Bolt e mais 18 campeões

Jamaicano ainda pretende disputar em Bruxelas antes de entrar em férias na temporada

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 14h01

ZURIQUE - Os principais destaques do Mundial de Atletismo de Moscou terão pouco descanso. Onze dias após o fim das disputas na Rússia, Usain Bolt e outros 18 campeões vão voltar a competir no dia 29 deste mês, na etapa de Zurique da Diamond League.

O velocista jamaicano será um dos destaques da etapa. Será seu retorno às pistas após faturar três medalhas de ouro em Moscou, nos 100, 200 metros e no revezamento 4x100 metros - nas últimas três, se sagrou tricampeão mundial.

Nos 100 metros em Zurique, Bolt terá a companhia de outros cinco finalistas da prova em Moscou. O jamaicano ainda pretende disputar a etapa de Bruxelas, no dia 6 de setembro, antes de entrar em férias na temporada.

A etapa suíça da Diamond League terá ainda o campeão mundial no salto em altura, o ucraniano Bohdan Bondarenko. O atleta, que quase bateu o recorde mundial em Moscou, vai brigar por nova medalha de ouro contra pelo menos sete dos rivais que enfrentou na final russa.

No feminino, as etíopes Meseret Defar e Tirunesh Dibaba serão os destaques. Defar venceu a prova dos 5.000 metros, enquanto Dibaba faturou o ouro nos 10.000 metros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.