Etapa da Índia do vôlei de praia é cancelada pela FIVB

Entidade alega falta de segurança para a realização do torneio

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2013 | 10h32

LAUSANNE - A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira o cancelamento definitivo do Open de Vizag, etapa indiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A entidade alegou razões de segurança para retirar do seu calendário oficial a competição que estava agendada para acontecer entre os dias 12 e 17 de novembro. Originalmente, o torneio estava marcado para acontecer na primeira semana de setembro, mas foi adiado por conta de problemas políticos na região. Essas questões não foram resolvidas e a FIVB então decidiu, em nome da segurança dos atletas, aceitar a sugestão dos promotores do evento e cancelar a etapa de Vizag.

A entidade, agora presidida pelo brasileiro Ary Graça, vem implementando a ideia de levar o vôlei de praia para novos palcos e faz isso com a série de eventos Opens, que valem menos pontos no ranking mundial. Duas etapas já foram jogadas: em Fuzhou (China), em abril, e em Anapa (Rússia), em agosto.

Com o cancelamento da etapa de Vizag, agora o único open para os dois naipes que será realizado daqui até o fim da temporada será o de Durban (África do Sul), entre 11 e 15 de dezembro. Antes disso, na última semana de outubro, o Circuito volta para a China, onde acontecerá o Grand Slam de Xiamen. Logo em seguida, a Tailândia recebe, em Phuket, um Open exclusivamente para mulheres.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaOpen de Vizag

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.