Etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terá estreia de 5 brasileiros

Se os veteranos são os favoritos para ficarem com as vagas olímpicas do vôlei de praia do Brasil no Rio, a nova geração quer surpreender. Por isso, sete duplas se inscreveram no Open de Lucerna, na Suíça, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que começa na segunda-feira que vem. Entre os 14 brasileiros, cinco farão suas estreias internacionais.

Estadão Conteúdo

08 de maio de 2015 | 14h46

No masculino, são cinco duplas brasileiras inscritas. Quatro delas começam o torneio pelo country cota, brigando por três vagas na qualifying. Além dos veteranos Bruno e Hevaldo, de 36 anos, vice-campeões do Circuito Brasileiro na última temporada, brigam por espaço Luciano/Léo Vieira e Márcio/Saymon, parcerias formadas por um veterano e um garoto. Quase desconhecidos, os capixabas André Stein e Vinícius Freitas também se inscreveram.

"Estamos muito empolgados e motivados pelo fato de jogarmos representando nosso país no Circuito Mundial. É o sonho de todo garoto que começa a praticar um esporte", comenta Léo Vieira, de apenas 23 anos.

Álvaro Filho e Vitor Felipe, a quarta dupla do Brasil no momento, está garantida na chave principal. Eles buscam pontos para subir no ranking e ganharem a prioridade de se inscreverem nas chaves principais das etapas de Grand Slam e Major, que valem para o ranking olímpico brasileiro.

MULHERES - No feminino, o Brasil terá duas duplas novas começando no qualifying. Duda, de 16 anos, já jogou com Lili e vinha formando parceria com Carol Horta. Agora, suas duas ex-companheiras foram um time: Lili/Carol Horta. A menina sergipana, grande revelação do vôlei de praia brasileiro, estreia em Lucerna sua nova companheira, Elize Maia.

"Estou feliz com essa parceria. A Elize Maia está em um momento excelente e poderá passar experiência. Passei uma semana treinando ao lado dela no Rio de Janeiro e estamos empolgadas com esse começo", aposta Duda, que mudou de posição. Antes defensora, agora ela vai jogar no bloqueio. Elize Maia chegou ao vôlei de praia por convite da CBV, jogando com Fernanda Berti (hoje parceira de Taiana). No Circuito Brasileiro, fez dupla com Jozi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.