Etíope Deriba Merga vence Maratona de Boston

O etíope Deriba Merga venceu nesta segunda-feira a edição número 113 da Maratona de Boston com o tempo de 2 horas 8 minutos e 42 segundos, impedindo a quarta vitória consecutiva do queniano Robert Cheruiyot.

AE, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 13h40

A prova foi bastante disputada até o quilômetro 30, de um total de 42,5. Após assumir a ponta, Merga não deu qualquer chance aos adversários, conquistando a terceira vitória de um etíope na Maratona de Boston - Abebe Mekonnen venceu em 1989 e Hailu Negussie em 2005.

A segunda posição da prova ficou com o queniano Daniel Rono, com o tempo de 2 horas 9 minutos e 32 segundos, e o norte-americano Ryan Hall foi o terceiro, 58 segundos atrás de Merga. O atual campeão Robert Cheruiyot foi o quinto colocado, com o tempo de 2 horas 10 minutos e 6 segundos, 17 segundos atrás do etíope Tekeste Kebede, quarto colocado.

Já na prova feminina, três atletas chegaram praticamente emparelhadas em um final de prova espetacular. Com tempo de 2 horas 32 minutos e 16 segundos, a queniana Salina Kosgei conquistou a vitória, apenas um segundo à frente da etíope Dire Tune, vencedora em 2008. A norte-americana Kara Goucher, grande esperança de vitória dos torcedores locais, chegou logo atrás, com o tempo de 2 horas 32 minutos e 25 segundos.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMaratona de Boston

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.