Arquivo/AE
Arquivo/AE

EUA e Jamaica marcam desafio de atletismo para 2010

Provas de velocidade e especialidade dos dois países serão disputadas nos meses de maio e junho

AE, Agencia Estado

31 de março de 2009 | 14h09

As federações de atletismo dos Estados Unidos e Jamaica acertaram nesta terça-feira um acordo para realizar dois desafios de provas de velocidade, a especialidade dos dois países, para homens e mulheres. Serão disputados os 100, 200 e 400 metros rasos, os 110 e os 400 metros com barreiras (100, no caso feminino), os três revezamentos e o salto em distância.

"Sentimos que nossas estrelas estarão alinhadas para essas séries, e trabalharemos para isso nos próximos meses", afirmou o presidente da Federação norte-americana de Atletismo, Doug Logan. A ideia é organizar um evento em cada país, nos meses de maio e junho, antes do início da temporada europeia, como forma de ampliar o interesse pela modalidade num ano sem a realização de Jogos Olímpicos ou Mundial de Atletismo.

A Jamaica superou com folga os Estados Unidos na Olimpíada de Pequim, no ano passado, com as vitórias e recordes mundiais de Usain Bolt nos 100 e 200 metros rasos e no revezamento 4x100 metros, e de Shelly-Ann Fraser e Veronica Campbell-Brown, nos 100 e 200 metros, respectivamente. "Achamos que ele tipo de competição vai atrair fãs em todo o mundo, e será um prazer estar cara a cara com nossos amigos americanos", disse o presidente da Federação Jamaicana de Atletismo, Howard Aris.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.