EUA e Japão levam dois últimos títulos da luta livre

Nas duas últimas categorias da luta livre em disputa na Olimpíada de Londres, Estados Unidos e Japão ficaram com a medalha de ouro. O japonês Tatsuhiro Yonemitsu ganhou neste domingo o título no peso até 66kg, enquanto o norte-americano Jake Varner fez o mesmo na competição até 96kg.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2012 | 11h42

Na final da categoria até 66kg, Yonemitsu derrotou o indiano Sushil Kumar e acabou com o jejum japonês de título olímpico na luta livre, que já durava 24 anos - o último a conquistar ouro para o Japão foi Mitsuru Sato em Seul/1988. As duas medalhas de bronze ficaram com o casaque Akzhurek Tanatarov e o cubano Livan Lopez Azcuy.

Já na categoria até 96kg, Varner ganhou a final contra o ucraniano Valerii Andriitsev e deu o segundo ouro para os Estados Unidos na luta livre em Londres - o outro foi com Jordan Ernest Burroughs no peso até 74kg. Enquanto isso, as medalhas de bronze ficaram com George Gogshelidze, da Geórgia, e Khetag Gazyumov, do Azerbaijão.

Nas sete categorias masculinas da luta livre em Londres, os Estados Unidos ganharam duas de ouro (Jake Varner e Jordan Ernest Burroughs), assim como o Azerbaijão (Sharif Sharifov e Toghrul Asgarov). E Rússia (Dzhamal Otarsultanov), Japão (Tatsuhiro Yonemitsu) e Usbequistão (Artur Taymazov) ficaram com um título cada.

Tudo o que sabemos sobre:
Olimpíadaluta livre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.