KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

EUA e Rússia estreiam bem no grupo do Brasil no vôlei

Atuais campeões começam com vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 14h44

Atual campeã olímpica, a seleção americana masculina de vôlei estreou nos Jogos de Londres com fácil vitória por 3 sets a 0 sobre a Sérvia, neste domingo. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/21, em 1 hora e 27 minutos de jogo.

O destaque da partida foi o ponteiro americano Anderson, com 18 pontos. Pelo lado sérvio, o central Podrascanin foi o maior pontuador, com 13 acertos.

Os Estados Unidos são apontados como o segundo maior time favorito à conquista do ouro, atrás da Polônia, que conquistou no último dia 8 a Liga Mundial. Os dois times fizeram a decisão do torneio e os poloneses venceram facilmente por 3 a 0.

Em outro jogo válido pelo Grupo B, a Rússia também não teve dificuldade para fazer 3 a 0 na Alemanha, com parciais de 31/29, 25/18 e 25/17, em 1 hora e 41 minutos. O oposto russo Mikhaylov foi o melhor em quadra, com 21 pontos.

A primeira rodada do Grupo B será completada ainda neste domingo com o confronto entre Brasil e Tunísia.

Pelo Grupo A, também neste domingo, a Bulgária estreou com vitória por 3 a 0 sobre a anfitriã Grã-Bretanha, e a Argentina também fez 3 a 0, na Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.