Charles Krupa/AP
Charles Krupa/AP

EUA faturam penta olímpico no basquete feminino

Norte-americanas conquistaram fácil vitória sobre a França por 86 a 50 na decisão dos Jogos de Londres

AE, Agência Estado

11 Agosto 2012 | 19h13

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos mostrou mais uma vez ser praticamente imbatível. Neste sábado, 11, as norte-americanas conquistaram o pentacampeonato olímpico com uma fácil vitória na decisão dos Jogos de Londres sobre a França por 86 a 50, na North Greenwich Arena.

O ouro conquistado neste sábado foi o sétimo dos Estados Unidos em 10 edições do basquete feminino na história da Olimpíada. Já a França, mesmo massacrada na decisão, comemorou a até então inédita medalha de prata. O pódio foi completado pela Austrália, que derrotou a Rússia na disputa do terceiro lugar.

A norte-americana Candace Parker foi o principal destaque da vitória ao ser a cestinha do duelo com 21 pontos, além de ter obtido 11 rebotes. Edwige Lawson-Wade e Sandrine Gruda se destacaram pela seleção francesa, ambas com 12 pontos.

A seleção dos Estados Unidos dominou a final contra a França desde o primeiro quarto, vencido por 20 a 15. As norte-americanas ampliaram a vantagem no segundo período e foram ao intervalo vencendo por 37 a 25.

Apesar da conquista praticamente definida, a seleção dos Estados Unidos não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Assim, terminou o terceiro quarto com vantagem de 26 pontos (63 a 37) e consolidou o massacre no último período para conquistar mais um título olímpico com o triunfo por 86 a 50.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.