Alberto Estévez/EFE
Alberto Estévez/EFE

EUA levam revezamento 4 x 400 m feminino e masculino

Com os triunfos, os americanos conseguiram a vantagem necessária para vencer o quadro de medalhas

EFE

23 de agosto de 2009 | 14h30

Os Estados Unidos venceram os revezamentos 4 x 400 metros masculino e feminino, que fecharam a programação de nove dias do Mundial de Atletismo de Berlim.

Veja também:

especial MUNDIAL - Leia todas as notícias do torneio

forum QUIZ - Participe do teste sobre o Mundial

Com os triunfos, os americanos conseguiram a vantagem necessária para terminar na primeira colocação do quadro de medalhas, superando a Jamaica. Os EUA acabaram com dez ouros, contra sete do adversário.

Na disputa masculina, a equipe formada por Angelo Taylor, Jeremy Warriner, Kerron Clement e LaShawn Merrit obteve o tri mundial para o país, que já tinha levado o ouro olímpico em Pequim.

A única diferença em relação ao revezamento que venceu na capital chinesa foi Clement, campeão mundial dos 400 m com barreiras, que substituiu David Neville. Eles fizeram um tempo de 2min57s86, a melhor marca da temporada na prova.

A Grã-Bretanha levou a prata ao obter uma marca de 3min00s53, e a Austrália completou o pódio com um desempenho de 3min00s90.

Entre as mulheres, as americanas venceram com certa facilidade. Debbie Dunn, Allyson Felix - campeã mundial dos 200m -, Lashinda Demus e Sanya Richards conseguiram 3min17s83, terminando a prova com folga e também estabelecendo a melhor marca da temporada.

Completaram o pódio a Jamaica, que fez 3min21s15, e a Rússia, com 3min21s64.

Atualizado às 16h22 para atualização de informações

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.