Charles Krupa/AP
Charles Krupa/AP

EUA passam fácil pela França na estreia do basquete

Equipe americana venceu a França por 98 a 71 e confirmou seu amplo favoritismo nos Jogos

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 13h46

LONDRES - Em busca do seu 14.º título olímpico, a seleção americana de basquete estreou nos Jogos de Londres com vitória por 98 a 71 sobre a França, neste domingo, 29. A equipe comandada pelo técnico Mike Krzysewski só teve problemas no primeiro período de jogo, em que obteve vantagem de apenas um ponto, mas depois deslanchou e confirmou seu amplo favoritismo.

O destaque da partida foi o ala americano Kevin Durant, com 22 pontos, seguido do compatriota Kevin Love, com 14 pontos. O astro LeBron James teve atuação discreta e terminou a partida com apenas nove pontos anotados, um a mais que Kobe Bryant. Pelo lado francês, o principal nome foi Ali Traore, com 12 pontos, dois a mais que o armador Tony Parker, que defende o San Antonio Spurs na liga profissional americana.

A expectativa da estreia era de um passeio dos Estados Unidos desde o começo, mas a França começou agressiva na marcação e chegou a abrir quatro pontos de vantagem nos momentos iniciais. Aos poucos, os americanos equilibraram o duelo e terminaram o primeiro período por um ponto à frente no placar: 22 a 21.

O desafogo americano só veio no segundo período, quando o jogo da equipe finalmente se encaixou. Em 10 minutos, o time de Krzysewski anotou o dobro de pontos dos franceses (30 a 15) e foi para o intervalo com vantagem de 52 a 36. O ritmo forte dos atuais campeões olímpicos se manteve no terceiro período, e a diferença subiu para 27 pontos. Nos últimos dez minutos, mais relaxados, os americanos administraram o conforto para assegurar a vitória.

O próximo compromisso de LeBron James e companhia em Londres será nesta terça-feira, contra a Tunísia. No mesmo dia, os franceses encaram a Argentina.

OUTROS JOGOS. Em partida válida pelo mesmo grupo de Estados Unidos e França, a Nigéria venceu o duelo africano com a Tunísia por 60 a 56. Argentina e Lituânia se enfrentam ainda neste domingo, 29.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.