EUA suspendem buscas por velejador olímpico desaparecido em Miami

A Guarda Costeira dos Estados Unidos decidiu suspender, no sábado à noite, as buscas pelo velejador norte-americano Trevor Moore. Atleta olímpico em Londres, em 2012, ele desapareceu em um bote na costa de Miami na quinta-feira. O barco de Trevor foi encontrado, mas ele não.

Estadão Conteúdo

28 de junho de 2015 | 11h41

"Nossos pensamentos e orações vão para os entes queridos afetados. Apesar dos incansáveis esforços de busca por múltiplas agências e bons samaritanos, não fomos capazes de encontrar o senhor Moore", lamentou o capitão Michael Long, que comanda a Guarda Costeira de Miami.

No sábado, uma força tarefa foi montada na Baía de Biscayne para procurar Trevor. De acordo com a Guarda Costeira, uma área de 510 milhas náuticas quadradas foi vistoriada, mas nada foi encontrado.

O bote em que Trevor foi visto pela última vez, por volta das 13h de quinta-feira, foi encontrado vazio em uma pequena ilha perto da costa, cerca de quatro horas depois. No bote estava o colete salva-vidas e um GPS, que indicava que a embarcação perdeu velocidade em determinado momento e começou a rumar em zig-zag. Acredita-se que ele já não estava no bote.

Desde então, foram dois dias de busca pelo velejador, que competiu na classe 49er em Londres. Ao lado de Eric Storck, ele foi o 15.º colocado.

Tudo o que sabemos sobre:
velaTrevor Moore

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.