David J. Phillip/AP
David J. Phillip/AP

EUA vencem Rússia em clássico emocionante no hóquei

Empatado no tempo normal e na prorrogação, jogo foi decidido no shootout

Agência Estado

15 de fevereiro de 2014 | 13h38

SOCHI - O Bolchoy Ice Dome viu, neste sábado, um dos momentos mais aguardados da primeira semana de competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Rivais tradicionais, Estados Unidos e Rússia jogaram pela 13.ª vez em Olimpíadas no hóquei sobre o gelo, num duelo que já era aguardado desde o sorteio dos grupos e que lotou o ginásio.

Quem levou a melhor, porém, foi o time norte-americano, numa partida memorável. Após empate em 2 a 2 no tempo normal (dois tempos de 30 minutos), a igualdade prevaleceu na prorrogação (mais cinco minutos), com a decisão indo para o shootout, uma espécie de pênalti - o atacante sai do meio do ringue e carrega o puck (disco) até a finalização. Foram necessárias 16 cobranças alternadas até que os Estados Unidos chegassem à vitória, por 4 a 3.

O hóquei sobre o gelo masculino tem três grupos de quatro equipes, que jogam entre si num quadrangular. Os oito melhores (campeão e vice de cada chave, mais os dois melhores terceiros) avançam para as quartas de final. A partir daí a disputa é mata-mata. A final está prevista para o domingo, dia 23, fechando os Jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
Sochi2014Jogos Olímpicos de Inverno

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.