Evento reúne medalhistas no Rio

O campeão olímpico dos 50 metros livre da Olimpíada de Londres, o francês Florence Manaudou, e o vice-campeão dos 100 metros livre, o australiano James Magnussen, serão, ao lado do brasileiro Bruno Fratus, as principais atrações do Desafio Embratel Raia Rápida, no complexo Júlio Delamare, no Rio. Será o primeiro encontro do trio desde os Jogos na Inglaterra. Cesar Cielo, ouro nos Jogos de Pequim e bronze nos 50 metros livre de Londres está fora do evento, tratando de um problema de tendinite nos joelhos.

VALÉRIA ZUKERAN, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2012 | 03h06

Manaudou lamentou a ausência de Cielo no confronto, mas comemorou o fato de conhecer a cidade que será sede da próxima edição dos Jogos. "Não existe melhor maneira de começar um novo ciclo olímpico do que em um torneio como este." Ele conta que já está se adaptando a sua nova realidade de campeão olímpico e não mais "o irmão de Laure Manaudou" (ouro em Atenas nos 400 m e campeã mundial). O atleta vai atuar pela equipe francesa ao lado do cunhado, Fred Bousquet, conhecido rival de Cielo.

Para Fratus, que vai nadar com Daniel Orzechowski, Felipe Lima e Gabriel Mangabeira também é um recomeço. O nadador ainda não decidiu se disputará o Mundial de Piscina Curta - marcado para dezembro, em Istambul - ou se abre mão da competição para se dedicar exclusivamente às provas de piscina longa e, consequentemente, ao Mundial de Natação de Barcelona, em julho do ano que vem. Enquanto define, prefere falar do confronto contra medalhistas olímpicos. "Acho que o positivo neste tipo de evento é a troca de experiências."

Fratus diz que fez uma análise de sua participação em Londres, onde ficou fora do pódio nos 50 m livre por centésimos. Admitiu que não conseguiu atingir seu objetivo no último ciclo olímpico. Conta que já detectou onde terá de melhorar daqui por diantes e estabeleceu novos objetivos os quais ainda não quis revelar. "Fica entre mim e a minha equipe técnica"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.