Everton Lopes estreia com vitória no Mundial de Boxe

O Brasil já tem dois atletas classificados para a segunda fase do Campeonato Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão. Nesta sexta-feira, o meio-médio ligeiro Everton Lopes subiu ao ringue e venceu o polonês Michael Surowatka por nocaute técnico no terceiro round. Sexto cabeça de chave da competição, o brasileiro volta a lutar no domingo, enfrentando o australiano Horn Jeffrey.

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2011 | 17h26

Outro brasileiro que avançou à segunda fase foi o meio-pesado Yamaguchi Florentino. Também cabeça de chave da competição, que venceu o marroquino Amini Azzouzi por pontos (17 a 05). Ele também luta no domingo, contra o equatoriano Carlos Goncora.

Outros dois lutadores do País não tiveram a mesma sorte em suas estreias. O peso galo Robenilson Vieira encarou logo na estreia o cubano Lazaro Alvarez, sendo derrotado por 18 a 13. Já Myke Carvalho acabou eliminado por desclassificação ao acertar um golpe baixo em Vasili Belous, impedindo que o moldávio continuasse na luta.

No sábado estreiam os últimos brasileiros em Baku. Robson Conceição pega o polonês Michael Chudecki pela categoria leve. Já o peso médio Esquiva Florentino (irmão de Yamaguchi) enfrentará o senegalês Mamadoul Fall.

O Mundial do Azerbaijão distribui vagas nos Jogos Olímpicos de Londres aos 10 primeiros colocados de cada categorias (ou que chegarem às quartas de final mais aqueles que forem derrotados pelo campeão e pelo vice nas oitavas). Os brasileiros que avançaram à segunda fase estão entre os 32 melhores de suas categorias e precisam vencer mais duas lutas cada para chegar à Olimpíada.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeMundial de Boxe

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.