AP
AP

Ex-campeão de boxe Michael Dokes morre nos EUA

Conhecido como 'Dinamite' Dokes, boxeador faleceu de câncer hepático neste último sábado

AE-AP, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 15h49

AKRON - Michael Dokes, ex-campeão dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB), morreu vítima de um câncer hepático em uma casa de repouso de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos. A funerária Rhoden Memorial Home confirmou que o ex-pugilista norte-americano faleceu no último sábado, 11, aos 54 anos de idade.

Conhecido como "Dinamite" Dokes pelos seus poderosos golpes, ele ganhou o título da AMB em 1982 ao derrotar Michael Weaver. No ano seguinte, porém, ele perdeu o cinturão de campeão após cair diante do sul-africano Gerrie Coetzee.

Dokes teve um cartel de 53 vitórias, seis derrotas e dois empates em sua carreira, cujos últimos anos passaram a ser atrapalhados com uma série de problemas com a lei. Em 1986, ele foi preso em Las Vegas por tráfico de cocaína e depois ficou solto por dois anos sob o regime de liberdade condicional.

Já em 2000, o ex-campeão da AMB foi condenado a dez anos de prisão ao se declarar culpado de tentativa de homicídio, sequestro em segundo grau e intenção de cometer abuso sexual contra sua namorada. Após a sua condenação, ele acabou sendo colocado em liberdade novamente em 2008.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.