Ex-jogador brasileiro Giba é nomeado presidente da Comissão de Atletas da FIVB

Comissão será oficialmente lançada durante os Jogos Olímpicos do Rio

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2016 | 22h05

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira a criação da Comissão de Atletas, com o objetivo de melhorar a relação entre a entidade e os jogadores. O ex-jogador Giba, três vezes campeão mundial pela seleção brasileira, foi designado para presidir essa comissão, que será formada por 10 atletas, de nove nacionalidades diferentes. A Comissão será oficialmente lançada durante os Jogos Olímpicos do Rio.

"É uma honra enorme ser nomeado presidente desta Comissão. Para mim, é uma forma também de reconhecimento pelos 20 anos defendendo o meu País e viajando o mundo também divulgando o voleibol e angariando fãs. Com esta nomeação, poderei fazer o que sempre sonhei esportivamente, que é melhorar o vôlei e ajudar atletas e pessoas a melhorarem sua qualidade de vida", declarou Giba.

A Comissão de Atletas ainda conta com outro brasileiro, Emanuel Rego, do vôlei de praia. Completam a lista o sérvio Vladimir Grbic, nomeado secretário, a russa Ekaterina Gamova, o alemão Julius Brink, a chinesa Xue Chen, a italiana Eleonora Lo Bianco, o polonês Bartosz Kurek, a norte-americana Kerri Walsh e a sul-coreana Kim Yeon-Kyung.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.