Tony Harris/AP
Tony Harris/AP

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Ex-jogador do Aston Villa morre após ser atingido por um Taser pela polícia

Dalian Atkinson faleceu poucos instantes após ingressar no hospital com uma parada cardíaca

Agência Estado, Estadão Conteúdo

15 Agosto 2016 | 12h03

O ex-jogador de futebol Dalian Atkinson morreu nesta segunda-feira após ser atingido pela polícia britânica por uma arma de eletrochoque Taser. O falecimento ocorreu 90 minutos depois do incidente em Telford, quando uma ambulância o levou para o hospital e ele sofreu uma parada cardíaca.

Segundo a polícia indicou, os agentes receberam um chamado de alerta durante a madrugada, afirmando que um incidente colocava em risco a "segurança de um indivíduo". Não foram, porém, fornecidos mais detalhes sobre o disparo.

"Apesar dos esforços da polícia e dos funcionários do hospital, não foi possível salvá-lo e sua morte foi confirmada no hospital, pouco depois de sua chegada", informou a polícia local.

Hoje com 48 anos, Atkinson jogava como centroavante e teve uma sólida passagem pelo Aston Villa, entre 1991 e 1995. Também atuou por Real Sociedad, Fenerbahçe e jogou uma temporada pelo Manchester City.

"O Aston Villa está triste ao ouvir sobre a morte de nosso ex-atacante Dalian Atkinson. Ele, sem dúvida, produziu momentos memoráveis em sua passagem pelo time. E, embora sua passagem pelo Villa tenha sido atrapalhada por lesões, ele tem a marca de um gol feito a cada três jogos", publicou o time inglês em seu site oficial. "Nossos pensamentos estão com a família e os amigos nesse momento terrível."

A Associação de Futebol da Inglaterra também disse que está "triste em ouvir sobre a morte" de Atkinson, que chegou a atuar pela seleção B da Inglaterra, em amistoso contra a Irlanda B em 1990. Ele marcou o único gol inglês na derrota por 4 a 1.

Atkinson ficou famoso por um golaço marcado em outubro de 1992, contra o Wimbledon, quando ainda atuava pelo Aston Villa. Ele recebeu a bola na defesa, driblou alguns marcadores, carregou até a intermediária e, de fora da área, deu um sutil toque por cobertura. Esse foi eleito o gol da temporada em 1992/1993 no Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.