Ex-seleção, Ilsinho vai jogar em time da Filadélfia na MLS

O brasileiro Ilsinho está de malas prontas para atuar nos Estados Unidos. O ex-lateral de Palmeiras, São Paulo e Internacional foi confirmado nesta quarta-feira como novo reforço do Philadelphia Union, clube que atua na Major League Soccer (MLS), a principal liga norte-americana de futebol.

Estadão Conteúdo

24 de fevereiro de 2016 | 18h16

"Estamos extremamente animados por receber um jogador do calibre de Ilsinho, que escolheu a Filadélfia entre suas opções. Sua habilidade de primeiro nível para o ataque fala por si só, e estamos confiantes que ele terá um impacto imediato" comentou o diretor-esportivo do Union, Earnie Stewart.

Ilsinho estava sem clube desde o meio do ano passado, quando deixou o Shakhtar Donetsk. De lá para cá, chegou a negociar com alguns interessados, participou do período de treinamento do Union na pré-temporada e agradou. Ele assinou contrato com o time norte-americano por dois anos.

O jogador está com 30 anos e surgiu como grande promessa no Palmeiras. Em 2006, no entanto, foi o protagonista de uma conturbada transferência para o São Paulo, onde se destacou e foi convocado para a seleção brasileira, pela qual participou da campanha do bronze olímpico em 2008, em Pequim. Chegou a ser emprestado novamente para o São Paulo e para o Inter, mas não convenceu e acabou encostado no elenco do Shakhtar até o meio de 2015, quando acertou sua saída.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.