Márcio Fernandes/AE - 19/5/2011
Márcio Fernandes/AE - 19/5/2011

Exame descarta lesão grave, e Rogério Ceni deve jogar sábado

Goleiro sentiu o tornozelo operado na vitória sobre o Flu, mas tem chance de pegar o Figueirense em casa na segunda rodada

, O Estado de S.Paulo

24 de maio de 2011 | 00h00

SÃO PAULO - A lesão que quebrou a série de 98 jogos de Rogério Ceni no São Paulo não passou de um susto. O goleiro, que deixou o campo no Rio com dor no tornozelo, tem chance de voltar no sábado, contra o Figueirense, no Morumbi.

A ressonância magnética feita nesta segunda-feira no CT não apontou lesão grave no tornozelo direito de Ceni, que sofreu um entorse na vitória sobre o Fluminense (2 a 0), no domingo, em São Januário.

O departamento médico do clube, porém, teve boas razões para temer pelo pior: em abril de 2009, o goleiro fraturou o mesmo tornozelo e teve de passar por cirurgia no local.

Fora da Copa Libertadores daquele ano, o ídolo são-paulino ficou de molho por mais de quatro meses e só retornou na 20.ª rodada do Brasileiro.

Para estar presente na estreia do time em casa na atual edição do campeonato nacional, o goleiro iniciou ontem o trabalho de fisioterapia. "Ele será avaliado durante toda esta semana e caso apresente melhora do quadro poderá ficar à disposição para a partida do próximo sábado", disse o médico do clube, José Sanchez, em entrevista ao site oficial.

A lesão leve de Ceni é um problema a menos para o departamento médico do São Paulo, que tem mais quatro titulares para colocar em condições até sábado - além do goleiro, se recuperam Miranda, Alex Silva, Rhodolfo e Fernandinho.

Luis Fabiano, que nesta segunda iniciou fisioterapia após cirurgia no tendão da coxa direita, só deve reestrear pelo clube em julho.

Veja também:

linkESPN - Mesmo de muletas, Luis Fabiano inicia recuperação após cirurgia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.