Fabian Cancellara vence prólogo da Volta da França

O suíço Fabian Cancellara venceu neste sábado o prólogo da Volta da França disputado na cidade de Liège, na Bélgica. Ele completou os 6,4 quilômetros da primeira etapa da principal prova do ciclismo mundial em 7min13s, à frente do britânico Bradley Wiggins, que anotou 7min20s.

AE-AP, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 14h54

Esta é a quinta vez na carreira que Cancellara vence o prólogo da prova francesa, confirmando-se como especialista em provas contra o relógio, e assumindo a camisa amarela - dada ao líder geral da Volta da França. Completando o pódio chegou o francês Sylvain Chavanel, que conseguiu a mesma marca de Wiggins.

"Que grande estreia novamente!", declarou o suíço após a vitória. "Fiz o máximo que podia. Não é sempre fácil. Eu sempre faço meu máximo. É uma sensação incrível e isto definitivamente tira um pouco da pressão sobre mim", completou o ciclista, que dedicou o resultado à sua mulher grávida.

Campeão da Volta da França no ano passado, o australiano Cadel Evans ficou apenas na 13.ª colocação neste sábado, 13 segundos atrás do vencedor. Outro dos favoritos, o eslovaco Peter Sagan, saiu da pista e não teve tempo anotado.

A vitória no prólogo foi importante para a equipe de Cancellara, a Radioshack-Nissan, que chega para a competição francesa sem seu líder, Andy Schleck, de Luxemburgo, que está fora de ação por causa de uma lesão espinhal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.