Fabiana Beltrame avança em 1º em prova não olímpica do remo

Campeã mundial, Fabiana Beltrame está na final do single skiff peso, prova não olímpica do remo, mas que faz parte do programa dos Jogos Pan-Americanos. A atleta, que trocou o Flamengo pelo Vasco após Eurico Miranda assumir a presidência cruzmaltina, foi a mais rápida das eliminatórias deste domingo em Toronto.

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2015 | 16h49

Sem contar com adversárias expressivas, que priorizam provas olímpicas a um ano dos Jogos do Rio, Beltrame sobrou na prova. Completou os 2.000 metros em 7min36s28, com mais de 17 segundos sobre a segunda colocada da bateria, da Argentina. A final será na quarta, às 10h35 de Brasília.

Nas outras provas, o dia praticamente não serviu para nada além de definir as posições de largada nas finais, que serão entre segunda e quarta-feira em Toronto. Uma das exceções foi o single skiff feminino, essa sim olímpica. O Brasil não teve representantes porque suas duas atletas da categoria foram pegas no doping durante treino para o Pan.

No dois sem masculino, eram sete embarcações brigando por sete vagas na final. O Brasil foi o quarto mais rápido (segundo da repescagem) e passou. Cuba foi eliminada. No quatro sem peso leve, a sorte se inverteu e o Brasil terminou em último. Não precisa disputar final B porque remaria sozinho.

Já no quádruplo skiff feminino e no oito com, o número de inscritos não excedia o número de vagas na final. Todos remaram e se classificaram, inclusive o Brasil. No quádruplo skiff masculino o País não se inscreveu.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos Pan-Americanosremo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.