Fabiana Beltrame lamenta estagnação no remo

Eliminada dos Jogos Olímpicos, atleta reclama de falta de evolução da dupla com Luana Bartholo

AE, Agência Estado

31 de julho de 2012 | 11h13

A remadora Fabiana Beltrame ficou extremamente frustrada após terminar, ao lado de Luana Bartholo, a repescagem do skiff duplo peso leve na quarta colocação e, assim, ficar fora da briga por medalha olímpica. Para a atleta, sua dupla estagnou ao conquistar a vaga olímpica e jogou todo o trabalho por "água abaixo".

"Nós tínhamos traçado um objetivo que era ficarmos entre as 12 primeiras e chegar à semifinal. O trabalho todo foi por água abaixo e agora é tirar proveito disso e constatar que ainda estamos muito aquém das grandes potências", reconheceu Beltrame, campeã mundial no skiff leve, prova que não é olímpica. "Evoluímos bastante até o Pré-Olímpico, mas depois estagnamos".

No skiff feminino, Kyssia Costa também se mostrou decepcionada ao terminar na quinta colocação e sair da briga pelo pódio. "Realmente foi frustrante trabalhar tanto e não conseguir o objetivo", afirmou.

Também fora da briga por medalhas, no skiff masculino, Anderson Nocetti lamentou o alto nível da competição e opinou que seu desempenho foi satisfatório. "O nível estava bem forte e já imaginava que seria muito difícil passar nas quartas de final. Mas, chegar a esta fase da competição e fazer o que fiz aqui já foi satisfatório", avaliou o atleta, último colocado em sua bateria nesta terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.