Fabiana Beltrame vai à repescagem no remo

Campeã mundial e Luana Bartholo marcaram 7min34s37 no Double Skiff peso leve na Olimpíada de Londres

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 07h44

Campeã mundial do Single Skiff peso leve, prova que não faz parte do programa olímpico, Fabiana Beltrame estreou nos Jogos de Londres neste domingo competindo ao lado de Luana Bartholo no Double Skiff peso leve. E as brasileiras não foram bem, terminando no último lugar a segunda de três baterias realizadas neste domingo no Eton Dorney, lago para a prática do remo localizado a oeste de Londres.

Elas marcaram 7min34s37 e ficaram com o sexto lugar da série, que foi vencida pelas gregas Christina Giazitzidou e Alexandra Tsiavou, atuais campeãs mundiais da prova. Como só dois barcos de cada bateria avançavam às quartas de final, as brasileiras vão ter que participar da repescagem, terça, para irem à semifinal.

Seis vagas nas semifinais estarão em jogo durante a repescagem. E, para seguirem vivas na competição, Beltrame e Bartholo vão ter que se superar. Na eliminatórias, elas só não foram melhor do que o barco do Egito.

Também neste domingo, Anderson Nocetti, o Macarrão, venceu a sua bateria na repescagem do Single Skiff masculino, com o tempo de 7min07s17 e se garantiu nas quartas de final, etapa que vai acontecer na próxima terça-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.