Fabiana festeja aniversário e premiação por título

Saltadora, que se tornou campeã mundial indoor no domingo, retorna ao Brasil hoje, dia em que completa 29 anos

Amanda Romanelli, O Estadao de S.Paulo

16 de março de 2010 | 00h00

Fabiana Murer desembarca hoje, em São Paulo, com dois presentes na bagagem. No dia em que completa 29 anos, a saltadora volta para casa com o ouro do Mundial Indoor de Doha, conquistado no domingo, graças à marca de 4,80 m, e o recorde sul-americano (4,82 m), que foi batido no GP de Birmingham, em 20 de fevereiro.

Mas outros mimos esperam a atleta, que bateu a recordista mundial Yelena Isinbayeva no Catar. Fabiana receberá de seu clube, a BM&F Bovespa, uma barra de ouro de 1 kg (que vale cerca de R$ 67 mil). Outro prêmio em dinheiro, de valor ainda não definido, será dado por seu patrocinador, o Pão de Açúcar.

O maior presente para Fabiana, porém, será a preciosa semana de descanso a que terá direito. A campeã viajou para a Europa em 3 de fevereiro, para disputar quatro competições preparatórias antes de seguir para o Mundial de Doha. "Faz tempo que estou longe de casa, um mês e meio. Quero chegar logo para comemorar com minha família."

O técnico de Fabiana, Elson Miranda, também espera presentes quando chegar ao Brasil. "Preciso de melhores condições, infraestrutura de trabalho." Os atletas da equipe BM&F Bovespa estão, agora, baseados em São Caetano do Sul - antes, treinavam na pista do Ibirapuera, que ficava a alguns minutos da casa de Fabiana.

Além do trânsito até o ABC, a saltadora enfrentou até enchentes para conseguir treinar. Elson afirma que, além de uma boa pista, Fabiana e seus outros atletas do salto com vara precisam de um ginásio. Tudo para não ficarem reféns das intempéries.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.