Fabiana Murer diz ganhar confiança após faturar prata

Em preparação para defender seu título no Mundial de Atletismo, marcado para acontecer de 10 a 18 de agosto, em Moscou, na Rússia, Fabiana Murer vem ganhando confiança ao longo da temporada. Depois de se recuperar de uma contusão que a deixou três meses sem competir, ela revelou que atingiu mais um estágio importante ao conquistar a medalha de prata no salto com vara durante a etapa de Birmingham da Diamond League, neste domingo, na Inglaterra.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2013 | 14h12

Atual campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer perdeu o começo da temporada neste ano por causa de lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda. Ela voltou a competir no final de maio, tendo conseguido seu melhor resultado até agora no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo, quando fez 4,73 metros. Neste domingo, ela saltou 4,63 metros para ficar com a prata, sendo superada apenas pela cubana Yarislei Silva, que venceu com 4,73 metros.

"Estou ficando mais confiante em competição", revelou a saltadora brasileira, após o pódio na Inglaterra. "Birmingham fez parte da preparação para o Mundial e fiquei em segundo. Então, estou bem contente", completou Fabiana Murer, que agora parte para um período de treinamentos em Fórmia, na Itália. Ela volta a competir apenas no dia 23 de julho, na cidade de Jockgrim, na Alemanha. E, antes do Mundial, ainda disputará a etapa de Londres da Diamond League, em 26 de julho.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.