Fabiana Murer é indicada e se junta a astros no Conselho de Atletas da IAAF

Vice-campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer é uma das brasileiras mais ativas na defesa dos direitos dos atletas. Nesta quinta-feira, ela foi indicada pelo Conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para ser a primeira brasileira a integrar a Comissão de Atletas da entidade, no quadriênio 2016-2019.

Estadão Conteúdo

26 Novembro 2015 | 18h14

Murer já faz parte da Comissão de Atletas do clube dela, a BM&F Bovespa, e também do Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), tendo sida eleita pelos seus pares.

Na IAAF, vai fazer companhia a grandes nomes do esporte como a ex-maratonista britânica Paula Radcliffe, a russa Yelena Isinbayeva, sua rival nas provas de salto com vara, e o norte-americano Ashton Eaton, que, também nesta quinta-feira, foi apontado como o atleta do ano no masculino.

O Comissão de Atletas da IAAF ganhou cinco novos integrantes, além de Murer, numa lista que inclui Radcliffe e Eaton. O grupo agora conta com 18 membros. O atual presidente da Comissão é o namibiano Franck Fredericks.

Mais conteúdo sobre:
atletismoFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.