Fabiana Murer estreia na temporada com título no salto com vara

Fabiana Murer começou a temporada com vitória no salto com vara. Neste sábado, ela saltou 4,50 metros e venceu o Torneio FPA Indoor de Atletismo, disputado em São Caetano. No masculino, Augusto Dutra ficou com o ouro com a marca de 5,51 metros.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

30 de janeiro de 2016 | 22h00

Os dois viajam neste domingo para a Suécia, onde participarão do Camping Internacional de Treinamento na cidade de Malmo até o dia 22 de fevereiro. "Sabia que seria um pouco difícil acertar a corrida, porque muda a velocidade do treino para a competição. Mas já foi uma adaptação antes de ir para a Europa", disse Fabiana, que pela primeira vez disputou um torneio oficial no CT do clube onde treina. "Foi muito legal ter apoio da torcida, da família e de vários amigos."

Murer venceu a prova feminina com 4,50 metros, ratificando o índice olímpico. Vice-campeã mundial, ela ainda tentou saltar três vezes os 4,60 metros, mas não conseguiu validar a marca. Augusto Dutra lamentou não ter saltado mais alto. "Foi um teste importante de avaliação. Queria ter saltado mais alto, mas gostei da competição", comentou.

Durante o camping na Suécia, os dois atletas disputarão competições na Europa preparatórias para o Campeonato Mundial Indoor, que será disputado em março, em Portland, nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.