Sang Tan/AP - 14/8/2010
Sang Tan/AP - 14/8/2010

Fabiana Murer fica com bronze e termina Diamond League em 3.º

Brasileira, que havia acabado de ganhar o Mundial, não supera sarrafo a 4,72 metros

AE, Agência Estado

08 de setembro de 2011 | 17h01

Campeã mundial em Daegu há pouco mais de uma semana, Fabiana Murer não conseguiu repetir nesta quinta-feira, na etapa de Zurique da Diamond League, o mesmo desempenho que lhe deu o ouro na Coreia do Sul. Não conseguiu superar o sarrafo a 4,72m e acabou a competição na terceira colocação, com 4,62m como melhor salto.

O título da Diamond League - que não terá o salto com vara feminino em sua última etapa, em Bruxelas - ficou com Silke Spiegelburg, da Alemanha, que saltou 4,72m e ficou com a medalha de prata em Zurique. O ouro foi para Jennifer Suhr, dos Estados Unidos, que precisou de menos saltos para chegar à mesma marca.

Se tivesse ficado à frente de Spiegelburg na Suíça, Murer teria faturado o bicampeonato da Diamond League, série de eventos que reúne a nata do atletismo mundial. A brasileira somou dois pontos nesta quinta-feira e foi a 10 no total. A alemã faturou mais quatro em Zurique e foi a 14.

Murer perdeu a segunda posição na Diamond League para Suhr, que foi a 13 pontos. Assim acabou a competição na terceira posição.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoFabiana MurerDiamond League

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.