Fabiana Murer foca Mundial e quer alcançar 5 metros este ano

Batendo a marca, atleta brasileira superará a eslovena Tina Sutej, dona de um salto de 4,61 m

AE, Agência Estado

25 de maio de 2011 | 14h49

RIO - A brasileira Fabiana Murer saltará pela primeira vez em 2011 nesta quinta-feira, no GP Brasil de Atletismo. Sem ter competido ainda este ano, ela afirmou que espera conquistar a melhor marca da temporada, em poder da eslovena Tina Sutej, com 4,61 m. No entanto, a atleta do salto com vara não esconde que seu principal objetivo é o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que acontecerá entre 27 de agosto e 4 de setembro.

"Estou treinando e treinando desde o fim de fevereiro e das provas indoor. São três meses de treinos, não vejo a hora de competir. Quero ganhar a prova, estou animada para competir", declarou. "Meu objetivo principal é o Mundial, mas ainda quero chegar aos 5 metros. Acho que posso alcançar essa marca ainda este ano", completou.

Após a disputa do GP Brasil, no Rio de Janeiro, Murer viaja para Buenos Aires, onde disputará o Sul-Americano, no dia 2 de junho, e depois para o Oregon, nos Estados Unidos, onde participará do Prefontaine Classic, GP da Diamond League.

"Apesar das viagens em sequência, da diferença de fuso horário e das adversárias fortes, estou motivada para a temporada", afirmou a brasileira, que disse ter trabalhado com a utilização de varas mais fortes durante o período em que ficou treinando.

"Estou me adaptando às varas mais fortes - tem a ver com a flexibilidade. As mais duras vão envergar para me jogar mais alto, no voo para o salto. Vamos ver como vai ser a temporada com esse equipamento", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoFabiana Murersalto com vara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.