IAAF/Divulgação
IAAF/Divulgação

Fabiana Murer ganha bronze na Liga Diamante em Estocolmo

Depois do quinto lugar no Mundial de Moscou, brasileira fica entre as três melhores no salto com vara

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2013 | 16h13

ESTOCOLMO - Uma semana após o quinto lugar no Mundial de Moscou, Fabiana Murer voltou a competir nesta quinta-feira, na etapa de Estocolmo (Suécia) da Liga Diamante. Numa competição com a presença de muitas das melhores atletas do salto com vara da atualidade, mas sem o mesmo desempenho apresentado na Rússia, a brasileira terminou com a medalha de bronze, com 4,59m como melhor salto.

Os quatro grandes nomes da prova, aliás, pararam na mesma altura, errando as três tentativas regulares a 4,69m. Mas a alemã Sike Spiegelburg e a cubana Yarisley Silva, que estavam empatadas, tiveram direito a mais um salto, de desempate. A alemã acertou, a cubana não, e acabou com o título, com Silva em segundo.

Murer só passou o sarrafo a 4,49m na segunda tentativa. Quando o sarrafo chegou a 4,59m, também precisou de dois saltos para acertar. Mesmo assim ela terminou na frente de Jennifer Suhr (EUA), que acabou com a mesma marca no mesmo número de tentativas, terminando em quarto porque só passou uma vez o sarrafo (ela entrou mais tarde na competição).

Campeã mundial, a colombiana Caterine Ibarguen venceu no salto em distância com 14,67m. Estrela do arremesso de peso, a neozelandesa Valerie Adams venceu com 20,60m e conquistou o título da Liga Diamante. Nos 400m com barreira, a checa Zuzana Hejnova venceu de novo e bateu o recorde da etapa, com 53s70.

Entre os homens, vitória de Ayanleh Souleiman, do Djibuti, nos 1.500m, superando nada menos que oito quenianos convidados para a prova. Já nos 200m, surpreendente vitória de Serhiy Smelyk, da Ucrânia, com 20s54, numa disputa sem grandes nomes.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoFabiana MurerDiamond League

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.