André Lessa/AE
André Lessa/AE

Fabiana Murer ganha fácil no Troféu Brasil de atletismo

Enquanto ela confirmou o favoritismo, Jadel Gregório decepcionou no salto triplo

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2010 | 13h42

SÃO PAULO - Fabiana Murer fechou com chave de ouro a melhor temporada de sua carreira. Num ano em que foi campeã mundial indoor, bateu o recorde sul-americano (4,85 metros) e venceu a badalada Diamond League, ela disputou a sua última competição neste domingo: o Troféu Brasil de atletismo, no Centro Olímpico, em São Paulo. E ganhou a prova do salto com vara com extrema facilidade, ao atingir a marca de 4,70 metros.

Grande estrela do atletismo brasileiro na atualidade, Fabiana não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo. Ela entrou na prova apenas quando o sarrafo estava em 4,40 metros. Enquanto isso, Joana Ribeiro Costa, que foi a medalhista de prata, atingiu somente 4,15 metros. E o bronze foi para Patricia Gabriela dos Santos, que conseguiu chegar a 4,10 metros.

Depois de passar fácil por 4,40 metros, 4,55 metros e 4,70 metros, Fabiana já estava com a medalha de ouro garantida. Mas ainda tentou bater o recorde sul-americano, ao colocar o sarrafo a 4,90 metros. Falhou, porém, nas três tentativas a que tinha direito. Mesmo assim, ela pôde comemorar mais um título numa temporada recheada de conquistas. Agora, só deve voltar a competir em 2011.

Enquanto Fabiana Murer confirmou o favoritismo, Jadel Gregório decepcionou no salto triplo. Recordista sul-americano da prova (17,90 metros), ele conseguiu apenas 16,59 metros neste domingo e acabou com a medalha de bronze. O consolo foi a volta às competições, depois de longo tempo parado por contusão. O ouro ficou com Hilton da Silva (16,93 metros) e a prata foi para Jefferson Sabino (16,79 metros).

No último dia de disputa do Troféu Brasil, destaque também para o título de Keila Costa no salto em distância. Sem a concorrência da campeã olímpica Maurren Maggi, que não entrou na disputa por causa de lesão no quadril, ela venceu a prova deste domingo com 6,61 metros. A prata foi para Kauiza Moreira Venâncio (6,27 metros), enquanto o bronze ficou com Tania Ferreira da Silva (6,15 metros).

Em outros resultados deste domingo, Mahau Suguimati (400 metros com barreiras), Fernanda dos Santos Tavares (400 metros com barreiras), Luís Fernando da Silva (lançamento de dardo), Leandro Prates Oliveira (5 mil metros), Ana Claudia Lemos (200 metros), Andrea Maria Pereira Brito (arremesso de peso), Jefferson Liberato Lucindo (200 metros), Tatiele Roberta de Carvalho (1.500 metros), Kleberson Davide (800 metros) e Eder Antonio de Souza (110 metros com barreiras) também foram campeões do Troféu Brasil de Atletismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.