Arquivo/AE
Arquivo/AE

Fabiana Murer leva a prata em torneio indoor na Polônia

Atleta saltou 4,71 m, mas falhou ao tentar o recorde sul-americano de 4,81; Anna Rogowska ficou com o ouro

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 19h06

A brasileira Fabiana Murer conquistou outro bom resultado no salto com vara, nesta quarta-feira, em sua preparação para o Mundial Indoor de Doha, no Catar. Após ganhar o ouro em Stuttgart, na Alemanha, no sábado passado, ela ficou com a prata na Pedro''s Cup, em Bydgoszcz, na Polônia. Murer saltou 4,71m, mas falhou em igualar o seu recorde sul-americano, de 4,81m.

A saltadora acabou superada pela polonesa Anna Rogowska, justamente a quem tinha vencido em Stuttgart. Competindo em casa, a atual campeã mundial foi bem e saltou os 4,81m que Murer não conseguiu em Bydgoszcz, mas já havia saltado na Alemanha. Na preparação para o Mundial Indoor, porém, que acontece entre 12 e 14 de março, a intenção da brasileira é saltar até 4,90m.

Para Elson Miranda, técnico de Murer, ela ficou perto de conseguir novamente a sua melhor marca. "A Fabiana fez uma excelente tentativa nos 4,81m, foi realmente muito bem. Acabou não conseguindo por um detalhezinho, mas foi por pouco", disse o treinador. "Ela esteve muito bem na competição e agora nós teremos mais tempo para nos preparamos para as outras duas que restam antes do Mundial."

Na sequência de sua preparação, Murer segue agora para Birmingham, na Inglaterra, onde compete no próximo dia 20. Depois, a brasileira disputará o Pole Vault Stars, em Donetsk, na Ucrânia. A competição é exclusiva para o salto com vara e será a última antes do Mundial Indoor.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismosalto com varaFabiana Murer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.